Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Pergunta!

Qual a sua opinião sobre o preconceito hoje em dia?


Pode responder por comentário se quiser,todas as respostas que me derem eu vou colocar aqui.


3 comentários:

  1. assim como os sentimentos, os preconceitos tem varias formas de ser, atingem os mais variados niveis sociais e esta engendrado na forma da criação da pessoa como individuo social e no meio.
    o ser humano é um ser social, assim esta sempre em meio ha algum grupo. entre seus amigos, quando se olha mais a fundo, vc pode perceber que cada um deles carrega um ou mais perfis preconceituosos, deixar-se influenciar pelo preconceito do outro é uma opção sua. a sociedade ainda é muito preconceituosa, porque as pessoas ainda continuam com a idéia de querer mandar na vida dos outros ( se fosse cuidar da vida dos outros, eles cuidariam, mas apenas querem mandar, se impor). quando a sociedade nÃo investe em infra-estrutura para receber os portadores de necessidades especiais, ele se mostra preconceituoso e NEGLIGENTE.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o ''poeta embriagado''. O preconceito é uma coisa que afeta pessoas, que muitas das vezes, não teve orientação a formar uma cabeça, uma opinião, e o respeito diante os outros. O preconceito tem várias formas. E muita gente, pensa que isso só acontece com negros e homossexuais. Mais o preconceito, principalmente hoje em dia, que a beleza se tornou tão fundamental, atinge muita gente. Do preconceito, nasce o racismo. E do preconceito com o racismo, nasce o tão famoso bullying, que também é uma forma de demonstrar o preconceito. Preconceito também significa, julgar as pessoas antes de conhecê-las. Então se a pessoa veste uma roupa que não te agrada, ou escuta uma musica/banda que você não gosta, automaticamente, você já acha que aquela pessoa tem passar por constrangimentos vindos da sua parte, que muitas vezes, influciam amigos, e assim por diante. Outro tipo de preconceito, que eu acho um tremendo ABSURDO, é o preconceito com portadores de necessidades especias, que INFELIZMENTE, existe. É um absurdo, por que aquela pessoa, simplesmente não tem culpa de possuir aquela necessidade especial. E se você estivesse no lugar dela ? O fato, é que a qualquer momento, eu, você, ele, todos, podemos perder a visão, perder uma perna, um movimento, um braço, a fala, a audição... Então, devemos pensar bem, antes de qualquer ato de preconceito, antes mesmo de uma ''risadinha'' de um comentário maldoso. Devemos sempre, nos colocar no lugar do outro, e NUNCA pensar que as coisas ruins só vão acontecer com o próximo.



    estou te seguindo, e adorei o blog! Me segue também ?
    http://priscillaamartins.blogspot.com/
    Sucesso ai, s2

    ResponderExcluir
  3. Preconceito, como o próprio nome diz, é um conceito antecipado de algo, muitas vezes, até de algo que nem se conhece. Incrível como em pleno séx XXI, existam pessoas preconceituosas.
    Conheça o nosso site, o Fleecase, site que já virou mania entre internautas de Minas Gerais e de todo o Brasil. Lá você pode trocar idéias com uma galera super bacana. Seja mais um coligado nessa rede. Acesse www.fleecase.com e cadastre-se. É grátis. Vale a pena conferir! ;)
    www.fleecase.com

    ResponderExcluir